Antipodes Audio


Antipodes Audio foi criada em 2004 mas foi em 2009 que decidiram mudar a sua filosofia para o fabrico de servidores de música. O primeiro servidor de música  foi comercializado em  2011 e rapidamente ganhou o reconhecimento da crítica mundial.


O fundador da Antipodes, Mark Jenkins, adora música e descobriu como o audio de última geração pode aumentar o prazer musical muito cedo na vida. Mas, ao montar um sistema de alta qualidade, ele descobriu areas onde os servidores de musica poderiam ser melhorados.

Mark foi um dos primeiros a adotar a tecnologia de servidor de música, na época dos primeiros produtos Slim Devices. Embora a qualidade do som disponível a partir desses produtos tenha sido comprometida, a maneira como o audio do computador mudou toda a experiência musical foi uma revelação. Então desde essa altura que a Antipodes fabrica o estado da arte em aparelho de streaming.


Uma escolha importante que um fabricante de audio de última geração precisa de  fazer é se vai vender com base na tecnologia que emprega ou na qualidade de som que oferece. Isso é particularmente verdadeiro no campo dos servidores de música, onde as tecnologias de computador estão em constante evolução e são bem divulgadas na imprensa de IT. O problema surge quando alguns avanços na tecnologia dos computadores melhoram a qualidade do som e alguns avanços na tecnologia dos computadores diminuem a qualidade do som. Alguns exemplos simples são que a maioria dos avanços nos chipsets da motherboard melhora a qualidade do som, mas a maioria dos avanços nas interfaces (por exemplo, SATA e USB) diminui a qualidade do som. Isso ocorre porque as tecnologias visam fornecer potência ao computador para processamento de números e pesquisa de dados, não para aumentar a qualidade de som dos servidores de música.


 Antipodes decidiu firmemente apostar na qualidade de som, ao invés da lista de tecnologias empregadas. Por esta razão, não listam os detalhes específicos de RAM, Mips, GHz, etc. Não fazem isso para ocultar nada. Fazem isso porque, se forem medidos pelas especificações que publicam, isso desviará para melhorar essas especificações ao invés da qualidade do som. A Antipodes é uma empresa de audio, não uma empresa de computadores e, portanto, os seus valores dizem respeito ao som. Escolheram 'viver e morrer' pela qualidade de som que oferecem, em vez de 'viver e morrer' pelas especificações que publicam.



Antipodes Website


Tecnologia Antipodes


Share by: